Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

3

SAL Vanitoso






            Boa noite meninas, hoje quero compartilhar com todas vocês o significado das letras que compõem a palavra SAL no mundo do bordado. 
            Vem do Inglês e é abreviação de: Stich-a-Long, que traduzindo para o nosso  velho e gracioso Português significa: Bordado continuado. Segundo algumas  pesquisas rápidas que fiz na Net, o SAL consiste em juntar um grupo de bordadeiras em diversos lugares e com o mesmo gráfico para bordarem por etapas e durante um determinado tempo. Todas as vezes que uma etapa for concluída deverá ser apresentada as outras bordadeiras. E foi através deste mundo de bordados e suas maravilhosas bordadeiras que  fiquei conhecendo o tão famoso SAL. Curiosa e apaixonada por artesanato, passei a dedicar algumas horas do meu precioso tempo a fazer algo que me dá prazer e alegria: construir com agulhas e linhas  sonhos em formas de flores, frutos e outras imagens que nascem nas tramas do tecido e no vai e vem da agulha seguida por fios coloridos.
Clicando aqui e ali... minha lista de blogs só aumenta e me encanta. Foi em um destes cliques que conheci uma Flor em pessoa que me convidou para participar deste desafio. No momento fiquei com um certo temor, seria capaz de bordar algo tão complexo? Depois deixei a emoção tomar conta e aceitei o desafio.
O primeiro passo foi dado, agora era seguir em frente, providenciar o material e organizar o tempo. Tudo pronto... agulha, linhas, tecido e uma vontade de ver a primeira de doze etapas já estava começada. A cada ponto cruz bordado ia surgindo as formas delicadamente.
Aqui está a primeira etapa do meu bordado , referente ao mês de
outubro.



  

Em primeiro lugar eu borde utilizando as linhas correspondentes e depois colocarei as missangas e os pespontos .



 


Nos próximos  meses  seguirei com o trabalho e a cada etapa terminada venho mostra aqui o avanço desse maravilhoso gráfico.
 
Espero que gostem?

   
Um grande beijo , vou continuar a minha aventura com as linhas e agulhas a todas uma uma noite tranquila de lindo sonhos.

 

3 comentários:

  1. Wonderful! Well done! I am so far behind already - I need to set aside some time to catch up :)

    ResponderExcluir
  2. Piacere di conoscerti,è sempre una bella esperienza incontrare nuove persone con cui condividere le proprie passioni.
    Complimenti per il tuo sal vanitoso è davvero delizioso.
    Un caro saluto Nadia

    ResponderExcluir
  3. Ieda,

    Vim retribuir sua visita e agradecer. Está lindo este bordado. Gostei muito da explicação sobre Sal.

    Bjs

    ResponderExcluir